domingo, 2 de novembro de 2008

COMEMORAÇÃO DE TODOS OS FIÉIS DEFUNTOS 02 de Novembro


Em novembro, lembramos com carinho nossas pessoas queridas
que nos precederam de volta ao eterno abraço do Pai.
“Por meio da comemoração de hoje, a Igreja nos ensina um profundo ato de caridade: rezar pelos nossos irmãos já falecidos.
A Igreja não deixa que eles caiam no esquecimento, e nos convida a rezar por eles. Primeiro porque sabe que as almas desses irmãos continuam a existir e segundo porque essas almas podem estar no purgatório, e por isso, exigem que se reze por elas.

Rezemos hoje então pelos nossos irmãos falecidos, lembrados de que a Igreja concede indulgência plenária, em benefício do fiel falecido,
a toda pessoa que visitar o cemitério ou assistir uma missa, se confessar, comungar e rezar pelo Sumo Pontífice”.
Pe. D. Justino Silva de Souza, OSB
(Fonte – boletim da CNBB)

“A promessa de Deus não consiste em outras encarnações, mas em ressurreição, em realização total das capacidades que Deus colocou na natureza humana. Ressurreição não significa reanimação do corpo – Paulo o diz claramente em 1Cor 15,36-37.42-43.50. Não é um retorno à vida anterior, mas a transformação da vida, a entrada em uma nova dimensão.


A esperança cristã não é uma fuga do espaço e tempo da existência histórica, mas um fim a ser construído e alcansado, em união com Deus, com a natureza e com todos os seres humanos”.

(Danilo Mondoni, SJ - Apostolado da Oração)

Nenhum comentário: